Cantora, compositora e intérprete, Carol Carmim apresenta seu primeiro single autoral. Em ritmo blues, ‘Meu Silêncio’ foi composta em parceria com o guitarrista Dan Marques, responsável pela melodia, Carol assina a letra e, juntos, a produção musical.
O single vem acompanhado de videoclipe, com direção e roteiro de Isabella Giopato, onde Carol contracena com o ator Rodrigo Beltrame. Fotografia de Lucas Monteiro e figurino por Priscilla Tanikawa, com peças do acervo da fotógrafa retrô Renata Cândido.
‘Meu Silêncio’ faz parte do seu disco de estreia, em formato EP, que será lançado nas plataformas digitais no dia 21 de outubro: ‘Azul Carmin’. Um pouco antes da data, no dia 2 de outubro, Carol apresenta ainda o single ‘Blues da Rejeição’, também acompanhado por videoclipe, que trará a continuação narrativa do primeiro.
Carol trocou o jaleco pelos palcos para seguir sua vocação artística, depois de atuar 10 anos na medicina. Até o lançamento deste trabalho autoral, atuava como intérprete, sempre com alma vintage e misturando estilos como o blues, jazz, pop e rock em releituras cheias de personalidade, disponíveis em seu canal no Youtube.
- O velho que acordou menino, obra de Rubem Alves retorna às livrarias em nova edição
- Gal Costa, 80 anos: a voz que atravessou gerações e reinventou a música brasileira; relembre os melhores discos
- Fresno lança álbum ao vivo “Fresno – Ao Vivo No Rio” gravado na Fundição Progresso
Sobre o primeiro single autoral, Carol compartilha:
BookmarkMeu Silêncio é um blues-balada em português, delicado e visceral ao mesmo tempo. Uma canção feminina que mergulha no abismo das relações humanas — naquele instante em que, depois de uma entrega de corpo e alma, restam apenas as palavras cruéis e o vazio que elas deixam. É o silêncio sufocado de quem não consegue reagir, o grito preso na garganta, a dor de perceber que tudo aquilo que parecia inteiro termina em um desfecho trágico e vão
disse.