Nesta quarta-feira (10), o senador Marcos do Val reapareceu nas redes sociais para afirmar que teve uma “reunião secreta” com o ministro Luiz Fux em que orientou o magistrado sobre como votar no julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o senador, ele falou com Fux sobre as sanções dos Estados Unidos contra os magistrados que votarem contra Bolsonaro. Ainda de acordo com Marcos do Val, Fux escapou de sanções porque decidiu votar para livrar o ex-presidente da cadeia.
Por que o Fux não entrou na lista dos Estados Unidos? Fiz a reunião. Foi excelente. O Fux é o cara humano, justo e já não aguentava mais ficar calado. E a conversa foi… Eu disse a ele: segue, inicia discordando do que tá acontecendo, do que o STF está fazendo, porque o seu nome vai entrar na lista. E expliquei o que era a lista. Inicialmente perde visto
disse do Val.
- Em três anos, Fux rejeitou mais de 99% dos pedidos de habeas corpus no STF
- Mesmo com condenação provável, defesa de Bolsonaro ganha brecha no STF
- Fux segura há mais de um ano julgamento de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Depois de revelar a suposta reunião secreta com Fux, o senador apagou o post. No momento, o parlamentar está afastado do Congresso Federal por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental.
Bookmark