Aos 26 anos, Yellow Days vem conquistando fãs ao redor do mundo por apresentar uma sonoridade que mistura psicodelia, soul vintage, R&B dos anos 1960/70, jazz e funk. George Van Den Broek é o real nome do cantor, compositor e instrumentista natural de Manchester, Inglaterra, e faz a sua primeira passagem pelo Brasil com a Yellow Days South America Tour, no dia 23 de outubro, na Casa Rockambole, em São Paulo. Para abertura, o artista contará com a banda brasileira Walfredo em Busca da Simbiose, projeto audiovisual do produtor e guitarrista Lou Alves.
Nos shows de Walfredo em Busca da Simbiose, Lou Alves é acompanhado pelos músicos Uiu Lopes (baixo), João Lopes (bateria) e Dizzy Vargas (sintetizadores). As influências da banda vão de Mutantes a David Bowie, e a sonoridade indie do grupo tem um clima hipnotizante, com guitarras melódicas e synths cheios de texturas, ecos e profundidade. Com dois álbuns de estúdio, Maiúsculas Cósmicas (2019) e Self (2022), o grupo agora se prepara para o lançamento de seu mais novo material, o disco Mágico Imagético Circular, pelo selo Balaclava Records.
Já o Yellow Days explorará os seus dois últimos álbuns na apresentação, Hotel Heaven (2024) e músicas que entraram para a versão estendida do trabalho, em um setlist que também explora sucessos anteriores, como “Gap in the Clouds” e “Your Hand Holding Mine”.
Ousado, ambicioso e corajoso para desafiar o público tanto quanto entretê-lo, Yellow Days tem algo especial a oferecer aos fãs de ‘música e teatro’ na mesma medida
afirmou o site americano My Global Mind.
O site também destacou a atmosfera surreal das apresentações, comparando-as a uma mistura entre o filme O Iluminado (1980) e a série Twin Peaks (1990).
SERVIÇO
ÍNDIGO: Yellow Days @São Paulo
Data: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Local: Casa Rockambole – R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros – São Paulo/SP
Horário: 19h (abertura dos portões)
Classificação etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais