Skip to content Skip to footer

Advocacia do Senado pede prisão de Ciro Gomes após ataques misóginos contra prefeita

(Foto: Facebook/Reprodução)

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) teve pedido de prisão preventiva protocolado pela Advocacia do Senado Federal. O pedido é fruto de uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral por violência política de gênero contra a ex-senadora e atual prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT). 

Perseguida por Ciro há anos, Janaína Farias ganhou, recentemente, R$ 52 mil em uma ação contra o político, que alegava que ela aliciava mulheres para fazerem “serviço sexual” durante o período em que foi assessora de Camilo Santana (PT). Além disso, Ciro chamou a prefeita de Crateús de “cortesã”, “assessora para assuntos de cama” e “organizadora de farras”.

Agora, a defesa da prefeita acusa Ciro de repetir os mesmos ataques publicamente e destaca que existem “elementos concretos a evidenciar que o réu ainda continua a praticar delitos contra a vítima”, citando postagens em redes sociais. O pedido de prisão preventiva ainda aguarda análise do juiz da 115ª Zona Eleitoral.

Reconhecendo a gravidade dos fatos, a Advocacia do Senado solicita que caso a prisão preventiva não seja decretada, outras medidas sejam estabelecidas para a segurança da vítima, como a proibição de manter contato com a prefeita, de se aproximar a menos de 500 metros e de ofender a honra dela.



A acumulação de infrações penais, somada à persistência do réu em atacar a vítima após o recebimento da denúncia e a citação nos autos, evidencia o periculum libertatis, justificando a custódia cautelar para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, evitando que o réu utilize sua influência para perpetuar ofensas que afetam a honra da assistente

destaca o documento do Senado.
Bookmark

Mais Matérias

08 set 2025
Presidente da Casa diz que há compromisso de votar matéria o quanto antes
“Na vida, não adianta querer quebrar o espelho por não gostar da imagem”, criticou ministro
08 set 2025
Líder do PL acompanhou discussões sobre multilateralismo, rejeitado pela extrema direita
08 set 2025
Tarcísio demonstrou que não se importa em abraçar o golpismo, mesmo que a economia do estado que ele governa seja a principal prejudicada pelo tarifaço de Dona
08 set 2025
Cantora estava internada desde julho no Rio de Janeiro, falecendo devido a uma parada cardíaca

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário