Skip to content Skip to footer

Eduardo Bolsonaro estaria ameaçando Hugo Motta para evitar cassação de mandato

A Câmara dos Deputados aguarda apenas a consolidação de números formais (como faltas em sessões) para tomar medidas burocráticas contra Eduardo Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

De acordo com a jornalista Andréia Sadi, interlocutores próximos ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmam que o parlamentar estaria ameaçando o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) com possíveis sanções por parte do presidente dos EUA Donald Trump. As alegações sugerem que Eduardo Bolsonaro busca retaliações contra o STF e não cassação de seu mandato.

A Câmara dos Deputados aguarda apenas a consolidação de números formais (como faltas em sessões) para tomar medidas burocráticas, sem envolver decisões políticas. Motta, não teria poder para alterar regimentos ou interferir em processos legislativos de forma unilateral.

A base aliada do ex-presidente segue buscando mecanismos internacionais de pressão, como a Lei Magnitsky dos EUA, que permite sanções a indivíduos estrangeiros acusados de violações de direitos humanos.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

06 set 2025
Mostra conecta o cinema brasileiro à produção internacional, com destaque para a América Latina, e acontece em oito espaços culturais da cidade
06 set 2025
De acordo com testemunhas, os militantes entraram no prédio da faculdade e arrancaram cartazes que, segundo eles, seriam “propaganda política comunista”
06 set 2025
Filme estreia nas salas brasileiras no dia 11 de setembro após conquistar cinco candangos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
05 set 2025
Em apenas oito meses deste ano, despesa de parlamentares de Apucarana com viagens custou R$ 479 mil aos cofres públicos
05 set 2025
Além dos problemas de saúde, o professor enfrentava episódios de assédio e hostilidade no ambiente escolar

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário