Skip to content Skip to footer

Justiça do RJ manda prender deputado estadual TH Joias por tráfico, venda de armas e outros crimes

O esquema envolveria TH, chefes do CV e outros agentes públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares e ex-secretários. (Foto: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro/Reprodução)

Na manhã de hoje (03), a Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do RJ colocaram nas ruas duas operações para prender o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, do MDB. Uma cumpre mandados expedidos pela Justiça Federal; outra, pelo Tribunal de Justiça do RJ.

O parlamentar, ligado ao governador Cláudio Castro (PL), é investigado por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociar armas para o Comando Vermelho (CV). De acordo com o MPRJ, TH utilizou o mandato para favorecer o Comando Vermelho, inclusive nomeando membros da facção para cargos na Alerj.

Segundo informações iniciais, pelo menos 18 pessoas são procuradas, com buscas, inclusive, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Um assessor direto de TH foi preso.

O esquema envolveria TH, chefes do CV e outros agentes públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares e ex-secretários. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, entre eles organização criminosa, tráfico internacional de armas e drogas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

TH Joias era suplente na Alerj, mas em 2024 “herdou” a vaga do deputado Otoni de Paula Pai, que acabou falecendo. O parlamentar ganhou fama na cidade do Rio por criar joias exóticas para celebridades do funk e do futebol, entre eles Poze do Rodo, L7 e Vini Jr.

Até a última atualização do BFC, o deputado não havia sido encontrado e já era considerado foragido.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário