Skip to content Skip to footer

STF inicia julgamento de Bolsonaro e aliados e você pode acompanhar ao vivo no site do BFC

Ex-presidente e seus aliados são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de integrar o núcleo central de uma organização criminosa que atuou com o objetivo de manter o então chefe do Executivo no poder após a derrota nas eleições de 2022. (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deu início, nesta terça-feira (2), ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus. Eles são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de integrar o núcleo central de uma organização criminosa que atuou com o objetivo de manter o então chefe do Executivo no poder após a derrota nas eleições de 2022, configurando uma tentativa de golpe de Estado. O BFC está transmitindo tudo ao vivo.

Além de Bolsonaro, respondem ao processo figuras-chave de seu governo: Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e delator do caso; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e os ex-comandantes das Forças Armadas Almir Garnier (Marinha) e Paulo Sérgio Nogueira (Exército). Completam a lista o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e o ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

O andamento do processo no Supremo é acompanhado com expectativa, marcando um capítulo crucial na apuração dos eventos que se seguiram ao pleito de 2022.

Para acompanhar o principal julgamento da história brasileira, acesse www.brasilforadacaverna.com.br.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

03 set 2025
Nos bastidores, a medida está sendo vista como uma forma de desmobilizar qualquer resistência à votação de uma proposta para livrar o ex-presidente da cadeia
03 set 2025
As alegações sugerem que Eduardo Bolsonaro busca retaliações contra o STF e não cassação de seu mandato
03 set 2025
Na prática, proposta reduz o tempo em que políticos condenados ficam proibidos de concorrer a novas eleições
Segundo advogado, Nogueira tentou convencer Bolsonaro a desistir de adotar “medidas de exceção”
O entendimento majoritário na Corte é que crimes contra o Estado Democrático de Direito são inafiançáveis e imprescritíveis

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário