Skip to content Skip to footer

Falta de energia atinge mais de 180 mil imóveis em São Paulo; Enel não tem previsão de normalização

Do total de afetados, aproximadamente 120 mil clientes estão localizados na cidade de São Paulo. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Um extenso blecaute atinge a zona sul da capital paulista e municípios da região metropolitana desde a noite de quarta-feira (27), deixando mais de 180 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. A Enel, distribuidora responsável pelo fornecimento, não conseguiu fornecer uma previsão para o restabelecimento total dos serviços.

Do total de afetados, aproximadamente 120 mil clientes estão localizados na cidade de São Paulo. Fora da capital, as cidades de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Juquitiba também foram impactadas. Este último município encontra-se completamente sem energia, de acordo com os relatos.

Na capital paulista, o bairro do Jardim Ângela é o mais atingido pelo apagão.

Em nota, a Enel atribuiu a interrupção ao desligamento automático de uma linha de transmissão que cruza uma área de mata fechada e de difícil acesso. Equipes técnicas foram deslocadas para localizar o ponto exato da falha e iniciar os reparos.

O blecaute começou por volta das 22h de quarta-feira, conforme relataram moradores das regiões afetadas, que permanecem aguardando a volta da energia.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

08 set 2025
Colegiado vai iniciar a votação que pode condenar Bolsonaro e os outros réus a mais de 30 anos de prisão
08 set 2025
Com 82% das urnas apuradas, a Fuerza Patria chega a 46,9%, enquanto a La Libertad Avanza, partido do presidente Javier Milei, fica com 33,8%
08 set 2025
Renê responde por homicídio duplamente qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo
08 set 2025
A medida foi assinada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski
08 set 2025
Banda lançou alguns singles e quatro EPs, e está preparando o primeiro álbum

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário