Skip to content Skip to footer

Zambelli vai continuar presa na Itália

Carla Zambelli: Tribunal de Apelação disse não. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

A Justiça da Itália rejeitou, nesta quarta-feira (27), novo pedido da defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para deixar a prisão. O tribunal de apelação em Roma ainda vai analisar o mérito do pedido, mas até lá a parlamentar, que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão pelo Supremo pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seguirá detida.

A defesa de Zambelli alega não haver razão para que ela fique presa preventivamente enquanto aguarda o julgamento sobre a extradição pedida pelo Brasil. O advogado da parlamentar afirma ainda que a deputada tem problemas de saúde, motivo pelo qual precisaria ser solta.

Zambelli é condenada a 5 anos e 3 meses de prisão no caso da perseguição à mão armada

Mendonça vota contra condenação de Zambelli por porte ilegal de arma

Pai de Zambelli diz que filha está frágil e sem medicamentos

A parlamentar está presa desde 29 de julho, depois de ter seu nome incluído na difusão vermelha da Interpol. A deputada tem um mandado de prisão preventiva em aberto no Brasil.

Nova condenação

Na semana passada, a deputada foi condenada mais uma vez pelo Supremo, numa outra ação relativa ao episódio em que ela perseguiu de arma em punho um homem pelas ruas de São Paulo. Nesse caso, a sentença foi de cinco anos e três meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Ainda cabe recurso.

Bookmark

Ivan Santos

Jornalista com três décadas de experiência, com passagem pelos jornais Indústria & Comércio, Correio de Notícias, Folha de Londrina e Gazeta do Povo. Foi editor de Política do Jornal do Estado/portal Bem Paraná.

Mais Matérias

17 dez 2025

SBT substitui especial de Zezé Di Camargo por episódio inédito de “Chaves” após polêmica

Com a mudança, o SBT aposta em um trunfo afetivo – um episódio nunca transmitido na TV aberta da série “Chaves”, que mantém altos índices de audiência mesmo déc
16 dez 2025

LVCAS “Inutilismo” lança o EP “amnd (abatido mas não derrotado)”

 Com sonoridade coesa, produção madura, letras sinceras e identidade visual clara, AMND abre caminhos para shows, turnês e uma base de fãs cada vez mais consoli
16 dez 2025

Ney Matogrosso leva a ousadia de ser livre para show único no Allianz Parque

Fiel ao próprio instinto artístico, Ney segue renovando seu repertório a cada turnê, incorporando novas canções e ressignificando clássicos.
16 dez 2025

Estudo alerta que até 38% da Amazônia pode desaparecer até 2100

A pesquisa liderada por Selma Bultan alerta que a combinação desses fatores pode levar a Amazônia além do ponto de inflexão de 20% a 25% de perda floresta
16 dez 2025

Hugo Motta evita votação e decide cassar mandato de Alexandre Ramagem na Mesa Diretora

Com as decisões, a bancada bolsonarista na Câmara perderá dois de seus nomes mais emblemáticos, ambos fora do país e sem condições de exercer o mandato. A execu

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário