Segundo coluna de Lauro Jardim em O Globo, ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes está finalizando os últimos detalhes de sua estratégia eleitoral para os próximos anos. De acordo com fontes próximas ao político, Ciro já tem dois eixos centrais definidos: sua candidatura ao governo do Ceará em 2026 e um alinhamento formal com o projeto presidencial do governador de extrema-direita de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa de 2026.
Ciro ainda avalia se ingressa no PSDB ou se se filia à federação partidária formada por União Brasil e PP. A decisão, segundo assessores, deve ser anunciada nas próximas semanas, mas não altera o objetivo final do político.
- Lula cresce e venceria qualquer candidato em 2026, mostra Quaest
- Pesquisa: Tarcísio teria 43% dos votos para o governo de SP se eleições fossem hoje
- Mensagens revelam racha entre Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro, após sucessivas derrotas em eleições presidenciais. Ele governou o estado entre 1991 e 1994.
Para quem veio do partido de Brizola e falava que bolsonaristas não valiam nada, Ciro já mobiliza seus cirominions a caminho de se tornarem bolsominions, se já não eram.
Bookmark