Skip to content Skip to footer

Ciro Gomes dobra pra direita e quer Tarcísio em 2026, dizem aliados

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro. (Foto: Mário Miranda/Amcham/Divulgação)

Segundo coluna de Lauro Jardim em O Globo, ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes está finalizando os últimos detalhes de sua estratégia eleitoral para os próximos anos. De acordo com fontes próximas ao político, Ciro já tem dois eixos centrais definidos: sua candidatura ao governo do Ceará em 2026 e um alinhamento formal com o projeto presidencial do governador de extrema-direita de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa de 2026.

Ciro ainda avalia se ingressa no PSDB ou se se filia à federação partidária formada por União Brasil e PP. A decisão, segundo assessores, deve ser anunciada nas próximas semanas, mas não altera o objetivo final do político.

O retorno ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense, é visto como uma missão de resgate político para Ciro, após sucessivas derrotas em eleições presidenciais. Ele governou o estado entre 1991 e 1994.

Para quem veio do partido de Brizola e falava que bolsonaristas não valiam nada, Ciro já mobiliza seus cirominions a caminho de se tornarem bolsominions, se já não eram.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

23 out 2025

EXCLUSIVO: “BANCADA CRISTÔ DA CÂMARA VAI CUSTAR QUASE R$ 20 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Se aprovada, nova liderança terá a sua disposição 218 cargos para contratar assessores
23 out 2025

Gal Costa: o último ato de uma estrela que nunca deixou de brilhar

Álbum “As Várias Pontas de Uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” é um documento histórico de uma das maiores intérpretes da música brasileira
25 out 2025

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

80 anos de existência da ONU: A organização além do caminho da irrelevância no Conselho de Segurança

Em tempos de guerra, irmãos Bolsonaro seriam condenados à pena de morte por traição

Em caso de conflito armado com outro país, lei prevê que crimes militares puníveis são puníveis com a pena capital e extensíveis a civis

STF vai decidir se licença-paternidade vale para casais em união homoafetiva

Julgamento terá repercussão geral da questão, ou seja, a decisão da Corte valerá para todas as instâncias judiciais do país

Líder do PT pede investigação de Flávio Bolsonaro por traição

Segundo ele, “trata-se de ato de provocação à intervenção estrangeira em território brasileiro”

TAXAÇÃO BBB: STF começa a julgar imposto sobre grandes fortunas

PSOL aponta que o artigo 153 da Constituição prevê que compete à União aprovar uma lei complementar para instituir esse imposto

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário