Skip to content Skip to footer

Eduardo Bolsonaro acusa Alexandre de Moraes de mandar assaltar casa de familiares

O parlamentar sugeriu uma conexão entre o ataque e as ações do magistrado, insinuando que as investigações lideradas por Moraes teriam exposto sua família como alvo. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (24/8), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez graves acusações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao relatar o assalto sofrido por sua família. O parlamentar sugeriu uma conexão entre o ataque e as ações do magistrado, insinuando que as investigações lideradas por Moraes teriam exposto sua família como alvo.

O crime ocorreu na residência de sua mãe e de seus avós, que são octogenários, na cidade de Resende (RJ). De acordo com o relato, os assaltantes mantiveram a família refém por aproximadamente uma hora, em uma cena descrita como “de terror”, com armas apontadas para as cabeças das vítimas e suas bocas tampadas com fita adesiva. Os criminosos, que procuravam por uma suposta quantia em dinheiro enviada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, não encontraram o que buscavam e fugiram levando joias e celulares.

Em suas declarações, o deputado questionou publicamente a conduta do ministro:

Ordens de Moraes? Até onde vai a sede de vingança desse homem?

disse Eduardo.

Ele também expressou preocupação com a obediência cega de policiais às ordens judiciais. Apesar do trauma, todos os familiares passam bem.

Assista abaixo ao vídeo do parlamentar:

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

25 ago 2025
Bancada de oposição prepara uma manobra para retirar do texto o aumento na taxação das grandes fortunas
25 ago 2025
Obras revelam duas décadas de registros sobre a vida e a cultura indígena
25 ago 2025
Para 2026, a projeção da inflação também caiu, de 4,4% para 4,33%
25 ago 2025
Encontro integra a Série Literatura e Música, promovida pelo Solar do Rosário em parceria com a Academia Paranaense de Letras
25 ago 2025
CEO da entidade, Maíra Martini considera “uma aberração” a atitude do governo Trump

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário