Skip to content Skip to footer

Movimentações milionárias de Bolsonaro entram na mira da PF por suspeita de ocultação de bens

Nenhuma das transações realizadas pela família Bolsonaro foi comunicada às autoridades. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Federal descobriu que Eduardo Bolsonaro utilizou a conta bancária da esposa, Heloísa Bolsonaro, como “conta de passagem” para ocultar valores transferidos por seu pai, Jair Bolsonaro, a fim de evitar bloqueios judiciais. No dia 13 de maio, Eduardo recebeu sete depósitos que totalizaram mais de R$ 2,5 milhões, dos quais R$ 200 mil foram repassados à companheira nas semanas seguintes.

Embora o valor represente menos de 10% do montante transferido pelo ex-presidente, as operações chamaram a atenção do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). O relatório também destaca que uma quantia equivalente à enviada ao filho foi repassada à esposa, Michelle Bolsonaro, apenas um dia antes do interrogatório de Jair pela PF, em junho deste ano.

Nenhuma dessas transferências — assim como os 40 saques em dinheiro vivo e as compras de dólares realizadas por Bolsonaro, num período em que já estava impedido de viajar — foi comunicada às autoridades.

Segundo a PF, a fragmentação das operações e o uso de dinheiro em espécie podem estar “associados à falta de rastreabilidade e à possibilidade de financiamento de ações de caráter ilícito”. O documento conclui:

BOLSONARO atuou deliberadamente, de forma livre e consciente, desde o início de 2025 e com maior ênfase nos meses de maio, junho e julho de 2025 — quando se acentuaram as ações de EDUARDO BOLSONARO no exterior — com a finalidade de se desfazer dos recursos financeiros que tinha em sua posse imediata, bem como evitar possíveis medidas judiciais que limitassem e/ou impedissem de consumar o intento criminoso de apoiar financeiramente as ações do parlamentar licenciado no exterior

diz o documento.
Bookmark

Luiz Estrela

Jornalista e criador de conteúdo no BFC, projeto em que se dedica à cobertura política nacional e internacional, além de cultura e direitos sociais, sempre com olhar crítico e linguagem acessível.

Mais Matérias

08 out 2025

Rede Emancipa já atendeu 200 mil estudantes com cursinhos pré-vestibular gratuitos e promoção da transformação social

Projeto criado em 2007, na região metropolitana de São Paulo, está presente em dez estados e tem índice de aprovação de 60%
11 out 2025

Don L torna-se o primeiro artista brasileiro a bloquear o acesso ao seu catálogo musical em Israel

Rapper integra um movimento internacional de boicote cultural em protesto às operações militares na Faixa de Gaza
11 out 2025

Peru tem novo presidente após destituição de Boluarte

Dina Boluarte deixa o cargo com uma das piores taxas de popularidade do mundo, abaixo dos 5%
11 out 2025

Tim Maia Racional: da conversão improvável ao status de clássico cult

Como os dois volumes da fase Racional de Tim Maia, que completam 50 anos, permanecem entre os trabalhos mais cultuados da música popular brasileira

Brasil reduz fome ao menor nível em mais de duas décadas

O avanço é expressivo: 2,2 milhões de brasileiros deixaram de conviver com a fome em apenas um ano
11 out 2025

Biblioteca Pública do Paraná recebe exposição “Caminhos do Encantamento”, com figurinos feitos com materiais de reuso

Ao todo, a exposição na Biblioteca Pública do Paraná contará com 10 figurinos expostos

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário