Skip to content Skip to footer

FBI realiza busca na casa de ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump

A operação começou por volta das 7h (horário local) e foi inicialmente reportada pelo New York Post. (Foto: Eric Thucker/Associated Press)

O FBI realizou uma operação de busca na residência de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional do governo Trump, nesta quarta-feira. A ação, autorizada por tribunal, faz parte de uma investigação de segurança nacional, de acordo com fontes familiarizadas com o caso.

Agentes do FBI foram vistos nas proximidades da casa de Bolton, localizada em Bethesda, subúrbio de Washington, Maryland. A operação começou por volta das 7h (horário local) e foi inicialmente reportada pelo New York Post.

Em resposta à CNN, Bolton afirmou que não tinha conhecimento prévio da ação do FBI e que buscava mais informações sobre o caso. Uma fonte ouvida pela Reuters confirmou que as buscas estão relacionadas a uma investigação de segurança nacional.

Kash Patel, diretor do FBI, fez referência indireta à operação em uma publicação no X (antigo Twitter) pouco depois das 7h: “NINGUÉM está acima da lei… Agentes do @‌FBI em missão”. A mensagem foi republicada por um porta-voz da Casa Branca.

John Bolton, que também atuou como embaixador dos Estados Unidos nas Nações Unidas, tornou-se um crítico aberto de Donald Trump após deixar o governo, chegando a declarar publicamente que considerava o ex-presidente inapto para exercer o cargo. Sua relação com Trump tornou-se amplamente conflituosa, especialmente após a publicação de seu livro The Room Where It Happened, que detalha discordâncias internas sobre políticas de segurança nacional.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário