Skip to content Skip to footer

Silas Malafaia reage após operação da PF e ataca Moraes

Pastor disse que está sendo alvo de uma perseguição e lembrou que até cadernos com anotações bíblicas foram levados pelos agentes. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/VEJA.com)

O pastor Silas Malafaia foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (20), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação aconteceu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde agentes apreenderam o celular do líder religioso.

A decisão faz parte de investigações que apuram a atuação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em movimentos que teriam tentado pressionar instituições democráticas. Segundo a Procuradoria-Geral da República, Malafaia seria uma espécie de conselheiro de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Além da apreensão, ele está impedido de sair do país, terá de entregar seus passaportes em até 24 horas e não poderá manter contato com outros investigados.

Horas depois, ao falar com a imprensa, Malafaia negou as acusações e partiu para o ataque contra Moraes. Chamou o ministro de “ditador” e “criminoso” e ironizou a suspeita de que teria orientado os Bolsonaros.

Eu converso com amigos. Quem sou eu para orientar o Eduardo Bolsonaro?

questionou.

Visivelmente indignado, o pastor disse que está sendo alvo de uma perseguição e lembrou que até cadernos com anotações bíblicas foram levados pelos agentes.

Isso é uma vergonha. Eu sou um líder religioso, não sou bandido nem moleque

afirmou.

Durante a entrevista, ele também prometeu reagir politicamente. Citou a possibilidade de convocar atos para o dia 7 de setembro e defendeu que Moraes seja afastado do cargo e responda a um processo de impeachment.

Eu não tenho medo de ditadores

completou.

O caso envolvendo Malafaia é mais um capítulo das investigações que atingem apoiadores de Bolsonaro. As medidas impostas pelo STF reforçam a tensão política em Brasília e devem ter novos desdobramentos nas próximas semanas.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário