Pré-candidato ao governo do Paraná, o senador Sergio Moro vem enfrentando dificuldades para emplacar suas pretensões eleitorais para 2026 mesmo dentro do próprio partido, o União Brasil. A legenda, que integra a base do governo Ratinho Júnior (PSD), tende a “escantear” Moro, e a apoiar o candidato indicado pelo governador, cuja gestão ostenta altos índices de aprovação nas pesquisas.
Essa disposição é confirmada pelo presidente do União de Curitiba, deputado estadual Ney Leprevost, que já foi secretário do governo Ratinho Junior no mandato anterior.
Nós defendemos, dentro do União Brasil, que a gente esteja na aliança com aquele que for o candidato escolhido pelo governador para sucedê-lo no Palácio Iguaçu
disse Leprevost em entrevista ao Portal XV Curitiba.
O parlamentar destaca que o Paraná se tornou a maior economia entre os estados da região Sul na administração Ratinho, com alto índice de empregos com carteira assinada.
Nós entendemos que não podemos perder a oportunidade de dar continuidade a esse trabalho, que é bom e precisa ser mantido
defende o deputado.
De acordo com ele, esta é a opinião da maioria da legenda no Estado.
Eu diria que se a eleição fosse hoje, a ala majoritária do União Brasil no Paraná muito provavelmente optaria pelo candidato indicado pelo governador
garante.
- Lula cresce e venceria qualquer candidato em 2026, mostra Quaest
- Ciro Gomes faz primeira aparição com líderes da extrema-direita
- Brasileiros reprovam reação de governadores de direita a tarifaço de Trump
Isolado e rejeitado por outros partidos
O isolamento de Moro no União Brasil é tão evidente que o próprio senador já vem buscando outra legenda. Em um de seus últimos movimentos, o parlamentar teria sondado o Republicanos.
O problema é que além de também integrar a base de Ratinho, o Republicanos tende a apoiar a candidatura ao governo do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Alexandre Curi (PSD).
Curi, o deputado estadual licenciado e atual Secretário das Cidades, Guto Silva, e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, são os nomes mais cotados para serem indicados à sucessão estadual por Ratinho.
Bookmark