Skip to content Skip to footer

Malafaia é alvo de busca e apreensão

Além da apreensão, o pastor também foi alvo de medidas cautelares que incluem a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

No início da noite desta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e de apreensão de aparelhos celulares contra o pastor Silas Malafaia. O líder da extrema-direita foi abordado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, assim que desembarcou de um voo proveniente de Portugal.

A medida foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito da PET nº 14129, que investiga aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além da apreensão, o pastor também foi alvo de medidas cautelares que incluem a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

As medidas foram solicitadas pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal e receberam parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) no último dia 15 de agosto.

De acordo com o procurador-geral Paulo Gonet, existem provas que apontam Silas Malafaia como “orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.

Ainda segundo Gonet, as evidências indicam que Malafaia e os demais investigados “estão associados no propósito comum, bem como nas práticas dele resultante, de interferir ilicitamente no curso e no desenlace da Ação Penal n. 2668 [da tentativa de golpe], em que o ex-presidente figura como réu”.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário