Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) revela que os brasileiros reprovam a forma como os governadores de direita – que se colocam como presidenciáveis para 2026 – reagiram ao tarifaço de Donald Trump às exportações do país.
De acordo com o levantamento, a maneira como Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ratinho Junior (Paraná), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ronaldo Caiado (Goiás) se comportam, culpando o governo Lula e minimizando o papel da família Bolsonaro na crise com os Estados Unidos, é rejeitada pelos entrevistados.
Padilha ironiza sanções de Trump: “não tenho intenção de ir para a Disney”
Em novos ataques ao Brasil, governo Trump cancela vistos de mulher e filha do ministro da Saúde
Segundo a pesquisa, 35% dos ouvidos consideram que Tarcísio age mal em relação à sobretaxação contra o Brasil, e apenas 24% afirmam que ele estaria fazendo o certo. Outros 41% não sabe ou não respondeu. No caso de Ratinho, 30% reprovam a atitude do paranaense, somente 19% aprovam e 51% não sabem ou não responderam, o que demonstra a falta de posicionamento claro do político em relação ao tema.
Romeu Zema tem sua postura rejeitada por 31%, enquanto 17% aprovam, e 50% não souberam ou não quiseram responder. Ronaldo Caiado tem números parecidos, com 31% de desaprovação, 16% de aprovação, e 53% de não sabe/não respondeu.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 a 17 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Bookmark