Skip to content Skip to footer

Último show de Gal Costa vai ganhar lançamento especial

Lançamento promete emocionar fãs e preservar o legado da artista. (Foto: Bob Wolfenson/Divulgação)

A gravadora Biscoito Fino anunciou o lançamento do registro em áudio da última apresentação de Gal Costa, realizada em setembro de 2022, no Coala Festival, em São Paulo. O material chega às plataformas no dia 26 de setembro, data em que a cantora completaria 80 anos.

O projeto, batizado de “Gal Costa ao Vivo no Coala”, reúne momentos marcantes do repertório da turnê “As Várias Pontas de uma Estrela”, que levou a artista aos palcos nos últimos anos de sua carreira. Entre as faixas, estão clássicos como “Açaí”, “Brasil”, “Fé Cega” e “Faca Amolada”.

Além da força da interpretação de Gal, o show contou com participações especiais de Rubel e Tim Bernardes, que dividiram o palco com a cantora em performances já disponíveis em vídeo no YouTube. O anúncio foi feito pelo produtor Marcus Preto, um dos curadores do festival, durante entrevista à Rádio Eldorado.

Gal Costa, considerada uma das maiores vozes da música brasileira, faleceu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, em decorrência de um infarto. Ícone da Tropicália e referência incontornável da MPB, sua obra continua a emocionar e a influenciar diferentes gerações.

Enquanto o lançamento promete emocionar fãs e preservar o legado da artista, o Coala Festival 2025 já tem data marcada: acontece entre 5 e 7 de setembro, em São Paulo, trazendo nomes de peso como Caetano Veloso, Liniker, Tim Bernardes e Nando Reis.

Bookmark

Mais Matérias

20 ago 2025
Ministro disse ainda que, por enquanto, não pretende contestar as sanções na Justiça estadunidense
20 ago 2025
Segundo a pesquisa, 35% dos ouvidos consideram que Tarcísio age mal em relação à sobretaxação contra o Brasil
20 ago 2025
Defesa havia solicitado que os dois permanecessem na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, até a definição do caso, mas o pedido foi negado
20 ago 2025
Isbella foi responsável por figurinos de obras reconhecidas nacionalmente, como Deserto Particular, Estômago 2, O Caso Evandro e A Mesma Parte de um Homem
20 ago 2025
Os dois fenômenos utilizam elementos e simbologias em comum para provocar violência e caos

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário