Skip to content Skip to footer

Djavan comemora 50 anos de carreira com álbum inédito e turnê especial

O novo álbum “Improviso” será lançado oficialmente no dia 13 de novembro e contará com 12 músicas inéditas. (Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação)

Djavan completa meio século de trajetória musical e prepara uma celebração à altura da sua história. O cantor anunciou que vai lançar o 26º álbum de inéditas, intitulado “Improviso”, e também dará início a uma turnê comemorativa que promete emocionar os fãs de todas as gerações.

O show terá como inspiração o marco inicial de sua carreira: o disco “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, lançado em 1976, que revelou clássicos como “Flor de Lis” e “Fato Consumado”. A nova turnê foi descrita pelo artista como “super especial” e deve trazer uma viagem pela sua trajetória artística, embora as datas e cidades ainda não tenham sido divulgadas.

O álbum “Improviso” será lançado oficialmente no dia 13 de novembro e contará com 12 músicas inéditas. Segundo Djavan, o trabalho está em fase final de ajustes e chega como presente para o público que o acompanha há décadas.

Aos 76 anos, Djavan mantém uma carreira prolífica, com quase 40 discos entre gravações de estúdio e registros ao vivo. Entre seus álbuns mais marcantes estão “Luz” (1982), com a parceria inesquecível com Stevie Wonder em “Samurai”, além da clássica “Sina”; “Djavan” (1989) e “Coisa de Acender” (1992), que consolidaram seu estilo único e inconfundível. Mais recentemente, em 2022, lançou “D”, seguido de uma versão ao vivo em 2024. No mesmo ano, surpreendeu ao resgatar composições dos anos 70 no álbum “Origem”.

Além das novidades musicais, Djavan também está sendo celebrado nos palcos de teatro com o espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”, que percorre sua vida pessoal e artística. Após temporada no Rio, a montagem segue em cartaz em São Paulo até 28 de setembro.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário