Skip to content Skip to footer

Israelenses tomam as ruas do país pedindo o fim dos ataques em Gaza

Cerca de 220 mil manifestantes participaram das mobilizações em diversas cidades israelenses, número muito expressivo para um país com menos de 10 milhões de habitantes. (Foto: Gil Cohen-Magen/AFP)

Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas em Israel neste domingo (17), dia útil no país, em um dos maiores protestos já registrados contra o governo de Binyamin Netanyahu desde o início do extermínio do povo palestino em Gaza, em 7 de outubro de 2023.

Segundo estimativas da imprensa local, cerca de 220 mil manifestantes participaram das mobilizações em diversas cidades israelenses, número muito expressivo para um país com menos de 10 milhões de habitantes.

A pauta principal foi a cobrança por um acordo que permita o retorno dos reféns ainda mantidos pelo Hamas e a rejeição à condução do conflito pelo atual governo.

Em algumas localidades do país, houve bloqueios de ruas e rodovias, incluindo a estrada que liga Jerusalém a Tel Aviv, eixo central de Israel.

A polícia reagiu em determinados pontos utilizando canhões de água para dispersar aglomerações. Pelo menos 38 pessoas foram detidas durante os protestos.

Bookmark

Mais Matérias

20 ago 2025
Ministro disse ainda que, por enquanto, não pretende contestar as sanções na Justiça estadunidense
20 ago 2025
Segundo a pesquisa, 35% dos ouvidos consideram que Tarcísio age mal em relação à sobretaxação contra o Brasil
20 ago 2025
Defesa havia solicitado que os dois permanecessem na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, até a definição do caso, mas o pedido foi negado
20 ago 2025
Isbella foi responsável por figurinos de obras reconhecidas nacionalmente, como Deserto Particular, Estômago 2, O Caso Evandro e A Mesma Parte de um Homem
20 ago 2025
Os dois fenômenos utilizam elementos e simbologias em comum para provocar violência e caos

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário