Skip to content Skip to footer

Israelenses tomam as ruas do país pedindo o fim dos ataques em Gaza

Cerca de 220 mil manifestantes participaram das mobilizações em diversas cidades israelenses, número muito expressivo para um país com menos de 10 milhões de habitantes. (Foto: Gil Cohen-Magen/AFP)

Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas em Israel neste domingo (17), dia útil no país, em um dos maiores protestos já registrados contra o governo de Binyamin Netanyahu desde o início do extermínio do povo palestino em Gaza, em 7 de outubro de 2023.

Segundo estimativas da imprensa local, cerca de 220 mil manifestantes participaram das mobilizações em diversas cidades israelenses, número muito expressivo para um país com menos de 10 milhões de habitantes.

A pauta principal foi a cobrança por um acordo que permita o retorno dos reféns ainda mantidos pelo Hamas e a rejeição à condução do conflito pelo atual governo.

Em algumas localidades do país, houve bloqueios de ruas e rodovias, incluindo a estrada que liga Jerusalém a Tel Aviv, eixo central de Israel.

A polícia reagiu em determinados pontos utilizando canhões de água para dispersar aglomerações. Pelo menos 38 pessoas foram detidas durante os protestos.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário