Skip to content Skip to footer

Prefeito de Macapá agride equipe de reportagem

Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Macapá afirmou que o prefeito e duas servidoras foram agredidos verbalmente durante uma atividade oficial. (Foto: Rogério Lameira/Prefeitura de Macapá)

Neste domingo (17), o prefeito de Macapá, Drº Furlan (MDB), agrediu um integrante de uma equipe de reportagem durante uma visita às obras do Hospital Municipal, na zona norte da capital amapaense. Após as agressões, os jornalistas ainda foram detidos pela Guarda Municipal de Macapá.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Drº Furlan se desentende com Iran Froes, um dos integrantes da equipe do jornalista Heverson Castro. Outro integrante da equipe, Marshal dos Anjos, também fazia parte do grupo da reportagem.

Por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Macapá afirmou que o prefeito e duas servidoras foram agredidos verbalmente durante a atividade oficial. Além disso, a comunicação do município destacou que o grupo interrompeu o evento, ofendeu o prefeito e tentou agredi-lo.

Os três foram levados para a Delegacia da Mulher porque as duas servidoras municipais também alegaram terem sido agredidas. Até o momento, nenhuma imagem registrada durante a confusão confirma essa versão. O trio detido também contesta as informações divulgadas pela prefeitura.

Assista abaixo ao vídeo da agressão:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário