Skip to content Skip to footer

“Porque homossexual eu não admito na minha equipe, tá?”, diz empresária investigada por homofobia; escute

Nos áudios, Rosangela afirma não aceitar, em sua equipe, técnicos de enfermagem gays ou lésbicas. (Foto: Freepik/Reprodução)

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga a empresária Rosangela Silva Pinto, denunciada por ataques homofóbicos. A denúncia foi registrada após a divulgação de áudios em que ela teria se recusado a contratar profissionais homossexuais para atuarem em uma clínica geriátrica que deve ser inaugurada em Marialva, no norte do estado.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma enfermeira lésbica, que relatou ter recebido mensagens discriminatórias da empresária. Nos áudios, Rosangela afirma não aceitar, em sua equipe, técnicos de enfermagem gays ou lésbicas. O material foi entregue à polícia na última terça-feira (12), quando a vítima prestou depoimento.

Dois áudios estão sob análise. O primeiro teria sido enviado diretamente à denunciante, enquanto o segundo foi encaminhado à pessoa que a havia indicado para a vaga. Em um dos trechos, a empresária declara:

Se você quiser me indicar técnicos de enfermagem homens, que não seje (sic) homossexual. Porque homossexual eu não admito na minha equipe, tá? Então, assim, é somente homens, tá? E lésbica também não, tá? Mulheres e homens profissionais da enfermagem, entende?

afirmou a empresária.

O delegado Aldair Oliveira, responsável pelo caso, informou que Rosangela foi intimada a comparecer à delegacia nesta sexta-feira (15), mas apresentou um atestado médico e não compareceu. O depoimento foi remarcado para esta segunda-feira (18).

Ouça abaixo o áudio da empresária:

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário