Skip to content Skip to footer

Investigação sobre Hytalo Santos aponta tráfico humano e abuso infantil

Para a Justiça, as prisões do influenciador e de seu marido foram consideradas "imprescindíveis" para a proteção das testemunhas e a preservação das provas coletadas. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, alegou, em decisão judicial, a existência de fortes indícios de crimes graves, como tráfico de pessoas e abuso infantil, que levaram às prisões do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, na manhã da sexta-feira (15).

De acordo com a decisão judicial, além dos crimes citados acima, existem diversas acusações listadas, como exploração sexual, trabalho infantil e produção de vídeos para redes sociais. Todas elas envolvendo crianças e adolescentes que viviam na residência do casal.

Para o magistrado, a prisão dos dois envolvidos foi considerada “imprescindível” para a proteção das testemunhas e a preservação das provas coletadas. Principalmente porque, segundo informações do processo, existiram tentativas de coação por parte dos investigados. Para a Justiça, trata-se de uma intenção clara de atrapalhar as investigações, com o intuito de comprometer o andamento das investigações.

A decisão também cita a operação frustrada de busca e apreensão realizada na casa de Hytalo, na última quarta-feira (13). Ao chegarem na residência do influenciador, em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, os agentes encontraram o imóvel completamente vazio, com indícios dos acusados terem deixado o local às pressas, levando documentos e equipamentos eletrônicos.

Fora isso, o documento judicial deixa claro que existem indícios de destruição de provas, assim como a ocultação de dispositivos de armazenamento e retirada de materiais que deveriam ser vistoriados pela Justiça. Para o juiz, são circunstâncias que colaboraram para a decisão, levando à prática de medidas rigorosas para garantir a integridade das investigações e a segurança das vítimas e testemunhas.

Bookmark

Henrique Romanine

Jornalista, colecionador de vinil e apaixonado por animais, cinema, música e literatura. Inclusive, sem esses quatro, a vida seria um fardo.

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário