Skip to content Skip to footer

Após pedido de oração pelo povo palestino, homem é agredido em igreja

discussão escalou para uma briga que deixou Edivan gravemente ferido, necessitando de cirurgia na última terça-feira (12). (Imagem: TV Globo/Reprodução)

Um incidente violento durante uma missa na Paróquia São Sebastião, no Gama (DF), resultou na internação de Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho. O caso, registrado como lesão corporal pela Polícia Civil, teve origem em um pedido público de oração pela Palestina feito por Edivan durante a cerimônia religiosa.

De acordo com Elizabeth Souto, esposa de Edivan, ele teria solicitado ao padre, em voz alta, que incluísse a Palestina nas preces. Ao insistir no pedido, Julio Silva Neto, de 44 anos, que assistia à missa de sétimo dia de um amigo, teria se aproximado “irritado”, puxado Edivan pelo braço e iniciado uma série de agressões.

A discussão escalou para uma briga que deixou Edivan gravemente ferido, necessitando de cirurgia na última terça-feira (12). A família nega que ele estivesse embriagado, como alegado por Julio, e atribui a violência à reação ao conteúdo político do pedido.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
30 nov 2025

Cachê com dinheiro público faz Anitta desistir de evento em Natal

A recusa foi confirmada pela secretária municipal de Turismo durante entrevista a uma emissora local nesta quinta-feira (27)
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que operações militares por terra contra a Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário