Skip to content Skip to footer

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou gari em BH

Testemunhas relataram que René se irritou por não querer “esperar o caminhão passar” em uma rua estreita, cometendo o crime em seguida. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

A Justiça de Minas Gerais converteu, nesta quarta-feira (13), a prisão em flagrante do empresário René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, em prisão preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia, a pedido do Ministério Público, após o assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos.

O crime aconteceu na última segunda-feira (11), em Belo Horizonte, enquanto Laudemir trabalhava na coleta de resíduos. Reconhecido pelos colegas como uma pessoa alegre, generosa e extremamente comprometida — sem registros de faltas em quase oito anos de serviço —, ele foi morto a tiros após uma discussão de trânsito.

Testemunhas relataram que René se irritou por não querer “esperar o caminhão passar” em uma rua estreita. Após ameaçar a motorista do veículo, ele teria freado o carro, descido armado e disparado contra Laudemir, atingindo-o nas costelas. A vítima foi socorrida, mas não resistiu a uma hemorragia interna.

Horas depois, René foi localizado e preso em uma academia. Ele foi autuado por ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A Polícia Civil apura se a arma utilizada pertence à esposa do acusado, uma delegada, que possuía armamento em casa.

Assista ao vídeo abaixo:

Bookmark

Mais Matérias

14 ago 2025
Entre os detidos, estão um segurança de um dos líderes da facção na área e um ladrão de cargas que estava foragido da Justiça
14 ago 2025
Fachin foi indicado ao STF pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2015
Desta vez, o jornal defende a transfobia como simples opinião
14 ago 2025
Entrevista de Leda Nagle com o conselheiro da Fiesp Lawrence Pih foi recheada de momentos constrangedores
14 ago 2025
Foram 192 profissionais mortos desde outubro de 2023, superando os números das duas Guerras Mundiais em quase três vezes

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário