Skip to content Skip to footer

Hytalo Santos oferecia benefícios por vídeos com adolescentes, diz MP

Investigações apontam que o paraibano oferecia celulares, pagamento de aluguel e mensalidades escolares a familiares dos jovens que participavam de seus conteúdos. (Foto: Instagram/Reprodução)

O influenciador digital Hytalo Santos, conhecido por produzir vídeos com adolescentes no projeto “Turma do Hytalo”, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de menores e exposição indevida em suas redes sociais. As apurações, iniciadas no final de 2024 após denúncias anônimas, ganharam fôlego após vídeo viral de denúncia feito pelo influenciador Felca. As investigações apontam que o paraibano oferecia celulares, pagamento de aluguel e mensalidades escolares a familiares dos jovens que participavam de seus conteúdos.

Segundo o promotor João Arlindo Corrêa, responsável pelo caso em João Pessoa (PB), a investigação busca apurar se os presentes estariam vinculados a um possível esquema de emancipação dos menores. Cerca de 17 adolescentes ouvidos pelo MP já teriam obtido essa condição legal. Apesar da anuência dos pais, o MP questiona se houve omissão dos responsáveis na proteção dos filhos, o que poderia configurar responsabilidade civil ou penal.

A conta de Hytalo no Instagram, com 17 milhões de seguidores, foi retirada do ar na última sexta-feira (8), após denúncias do youtuber Felca sobre a exploração de menores. O influenciador, que começou sua carreira como dançarino em Cajazeiras (PB), ganhou notoriedade com vídeos que mostram adolescentes em situações como de teor sexualizado.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

30 nov 2025

Discurso misógino na prática: influenciador “Red Pill” Calvo do Campari é preso por agressão e tentativa de estupro

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar na rua, com marcas visíveis de agressão, após conseguir pedir ajuda enquanto tentava se afastar do influenciador
29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário