Skip to content Skip to footer

Hytalo Santos oferecia benefícios por vídeos com adolescentes, diz MP

Investigações apontam que o paraibano oferecia celulares, pagamento de aluguel e mensalidades escolares a familiares dos jovens que participavam de seus conteúdos. (Foto: Instagram/Reprodução)

O influenciador digital Hytalo Santos, conhecido por produzir vídeos com adolescentes no projeto “Turma do Hytalo”, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de menores e exposição indevida em suas redes sociais. As apurações, iniciadas no final de 2024 após denúncias anônimas, ganharam fôlego após vídeo viral de denúncia feito pelo influenciador Felca. As investigações apontam que o paraibano oferecia celulares, pagamento de aluguel e mensalidades escolares a familiares dos jovens que participavam de seus conteúdos.

Segundo o promotor João Arlindo Corrêa, responsável pelo caso em João Pessoa (PB), a investigação busca apurar se os presentes estariam vinculados a um possível esquema de emancipação dos menores. Cerca de 17 adolescentes ouvidos pelo MP já teriam obtido essa condição legal. Apesar da anuência dos pais, o MP questiona se houve omissão dos responsáveis na proteção dos filhos, o que poderia configurar responsabilidade civil ou penal.

A conta de Hytalo no Instagram, com 17 milhões de seguidores, foi retirada do ar na última sexta-feira (8), após denúncias do youtuber Felca sobre a exploração de menores. O influenciador, que começou sua carreira como dançarino em Cajazeiras (PB), ganhou notoriedade com vídeos que mostram adolescentes em situações como de teor sexualizado.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

12 ago 2025
Oito presos, dez afastados e R$ 2,8 bilhões bloqueados do esquema que começou com Bolsonaro
13 ago 2025
Bolsonarista aparece na frente em dois cenários testados pelo Instituto Ver
13 ago 2025
Inspirado em eventos internacionais, o encontro se espalha por cidades que integram o bioma da Mata Atlântica no Paraná
13 ago 2025
Oposicionistas prometem promover uma obstrução regimental, ou seja, tentar atrasar as votações de outros projetos dentro das regras da Casa
13 ago 2025
Maior impacto é nas emendas de comissão e de bancada
13 ago 2025
O grupo de alimentos e bebidas caiu 0,27% no mês passado, representando alívio de 0,06 pontos percentuais no IPCA do mês

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário