Skip to content Skip to footer

“Os EUA foram só o primeiro, não vou parar”, diz Eduardo Bolsonaro sobre ataques contra o Brasil

Deputado pretende acionar a Interpolo, caso sua prisão seja decretada. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Atuando há meses contra o Brasil no exterior, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os Estados Unidos foram “só o primeiro” país onde articulou ataques contra a justiça e a soberania brasileira. 

Os Estados Unidos foram só o primeiro, não vou parar. Vou para outros países. Sei que você planeja me prender através da Interpol, mas vou tomar minhas precauções e vou assumir o risco. Vou para o sacrifício, prazeroso, de ter a conta bancária bloqueada por você. Você não tem noção do quanto minha rede social tem aumentado de seguidor

disse Eduardo em uma live neste sábado (8).

O parlamentar afirmou ainda que caso sua prisão seja decretada, vai acionar nos EUA a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para derrubar qualquer ordem da justiça brasileira. 

O deputado é alvo de inquérito no STF sobre sua atuação nos Estados Unidos e participação nas sanções econômicas impostas pelo presidente do país norte-americano, Donald Trump, contra o Brasil.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o deputado cometeu crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário