Skip to content Skip to footer

Fux deve adiar julgamento de Bolsonaro para 2026, diz jornalista

Segundo informações, ministro Luiz Fux vai pedir vistas, adiando o processo do julgamento de Bolsonaro por, no mínimo, 90 dias. (Foto: Alan Santos/PR)

Neste domingo (10), o jornalista Elio Gaspari, da Folha de São Paulo, afirmou que “é improvável que o julgamento de Bolsonaro termine em setembro e é possível que ele entre pelos primeiros meses de 2026”.

De acordo com informações do profissional, o ministro Luiz Fux vai pedir vistas, adiando o processo por no mínimo 90 dias, já que o Supremo Tribunal Federal vai retornar de férias somente em fevereiro de 2026.

Obviamente, o pedido de vistas seria só uma artimanha para adiar a votação, pois é improvável que Fux precise de mais tempo para analisar um caso discutido há quase 3 anos.

Mas o plano não para por aí. Ainda de acordo com Gaspari, a demora deverá fazer que coincida o julgamento do ex-presidente com a apreciação dos recursos relacionados à sua inelegibilidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral, que em 2026 será presidido pelo ministro Nunes Marques.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário