Skip to content Skip to footer

Jones Manoel denuncia censura da Meta após ter contas derrubadas

Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O historiador, sociólogo e ativista político Jones Manoel perdeu suas contas da Meta (controladora do Facebook e Instagram). Ele afirmou que suas contas foram sistematicamente derrubadas após seu posicionamento crítico ao bolsonarismo e à extrema-direita.

Camaradas, a Meta derrubou minha conta no insta e no Facebook. Não tem informação e nem foi hackeamento. Foi a Meta que derrubou mesmo. Já falei com camaradas do jurídico e vamos tomar as providências necessárias para tentar recuperar as contas

postou no X (antigo Twitter).

A derrubada das contas de Jones acontece quando ele atinge um pico de popularidade nas redes sociais. Com quase 1 milhão de seguidores em suas plataformas, Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. Seus embates públicos, como o debate com o deputado Kim Kataguiri, ganharam destaque por expor contradições do projeto político da direita brasileira.

O caso levanta questionamentos sobre moderação seletiva em redes sociais. Enquanto perfis de extrema-direita frequentemente circulam discursos de ódio sem punição, figuras críticas ao conservadorismo alegam sofrer censura velada por meio de algoritmos e remoções arbitrárias.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Jornalista, escritor, fã de cultura pop, antirracista e antifascista. Apaixonado por comunicação e tudo que a envolve. Sem música a vida seria impossível!

Mais Matérias

29 nov 2025

“Mascote” de Deltan, vereador de Curitiba debocha e degrada homem em situação de vulnerabilidade

Guilherme Kilter (Novo), no vídeo, aparece degradando um homem, em uma ação calculada para gerar likes, ódio e polarização nas redes sociais
29 nov 2025

Marina Silva anuncia que governo pode judicializar derrubada de vetos ao “PL da Devastação”

Para Marina Silva, o discurso de modernidade e desenvolvimento adotado para justificar as mudanças no licenciamento ambiental serve para “disfarçar retrocessos
29 nov 2025

Trump anuncia que que operações militares por terra contra na Venezuela acontecerão “muito em breve”

A situação representa o mais recente capítulo na escalada de tensões entre Washington e Caracas

Justiça Federal condena Jovem Pan a pagar R$ 1,58 milhão por por veicular notícias falsas e incitar intervenção militar

A sentença destacou que a emissora “passou a investir de forma mais direta contra o processo eleitoral,
29 nov 2025

Romance expõe as feridas do garimpo ilegal e o clamor espiritual da Amazônia

Ouro da Floresta carrega em sua essência a missão de transmitir um chamado à preservação da vida e da floresta

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário