Skip to content Skip to footer

Jones Manoel denuncia censura da Meta após ter contas derrubadas

Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O historiador, sociólogo e ativista político Jones Manoel perdeu suas contas da Meta (controladora do Facebook e Instagram). Ele afirmou que suas contas foram sistematicamente derrubadas após seu posicionamento crítico ao bolsonarismo e à extrema-direita.

Camaradas, a Meta derrubou minha conta no insta e no Facebook. Não tem informação e nem foi hackeamento. Foi a Meta que derrubou mesmo. Já falei com camaradas do jurídico e vamos tomar as providências necessárias para tentar recuperar as contas

postou no X (antigo Twitter).

A derrubada das contas de Jones acontece quando ele atinge um pico de popularidade nas redes sociais. Com quase 1 milhão de seguidores em suas plataformas, Jones se consolidou como uma das vozes mais ativas no combate ao discurso neofascista e neoliberal nas redes. Seus embates públicos, como o debate com o deputado Kim Kataguiri, ganharam destaque por expor contradições do projeto político da direita brasileira.

O caso levanta questionamentos sobre moderação seletiva em redes sociais. Enquanto perfis de extrema-direita frequentemente circulam discursos de ódio sem punição, figuras críticas ao conservadorismo alegam sofrer censura velada por meio de algoritmos e remoções arbitrárias.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário