Skip to content Skip to footer

Benjamin Netanyahu planeja uma ocupação total da Palestina

Segundo o jornal The Jerusalem Post, o primeiro-ministro está avaliando todas as opções disponíveis em relação aos próximos passos. (Foto: Nir Elias)

O Canal 12, veículo de comunicação sediado em Tel-Aviv, revelou nesta segunda-feira (04) que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está prestes a anunciar planos para uma ocupação total da Palestina. A reportagem afirmou que “a decisão foi tomada” e que Israel pretende ocupar a Faixa de Gaza.

O jornal The Jerusalem Post informou que “o primeiro-ministro está avaliando todas as opções disponíveis em relação aos próximos passos”. A decisão ocorreu logo após o enviado especial do presidente norte-americano Donald Trump, Steve Witkoff, retornar aos EUA, encerrando sua visita a Israel.

Dentro do governo israelense, os ministros das Finanças, Bezalel Smotrich, e da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, já manifestaram apoio a uma tomada militar completa da Faixa de Gaza, seguida pela reinstalação dos assentamentos judaicos que haviam sido desmantelados no passado.

O deputado Gilad Kariv, membro do Partido Trabalhista no Knesset, classificou a medida como uma “ação destrutiva”, alertando que ela representaria uma “sentença de morte para os reféns ainda vivos” e traria consequências graves nos âmbitos humanitário, diplomático e de segurança.

Bookmark

Aquiles Marchel Argolo

Participante

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário