Skip to content Skip to footer

Direita declara guerra contra o Brasil

O líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O líder conservador Sóstenes Cavalcante (PL) “declarou guerra” em um discurso incendiário realizado nesta terça-feira (05) em frente ao Congresso Nacional. O parlamentar, que é pastor, afirmou com todas as letras que “não haverá paz no Brasil”. Cavalcante classificou o momento atual como uma “ditadura declarada” e avisou que a oposição vai obstruir os trabalhos legislativos.

Em vídeo publicado nas redes, o líder do PL discursou junto a outros opositores do Governo e chamou Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos”. Parlamentares do Republicanos, União Brasil, Progressistas, Podemos e PSD aparecem nas imagens endossando a convocação daquilo que eles chamam de “hora da verdade quem é brasileiro e ama o verde e amarelo”.

Ao concluir, Sóstenes Cavalcante fez uma convocação direta e perigosa: “brasileiro, nós precisamos de você”. A reação golpista do grupo, que há anos tenta desacreditar o Judiciário e sabotar o equilíbrio institucional, expõe a estratégia de tensionamento permanente adotada por setores da oposição.

Agora, turbinada pelas sanções impostas a autoridades brasileiras pelos Estados Unidos, a retórica de guerra, revestida de patriotismo e falsa moral cristã, volta a colocar em risco a estabilidade política e a segurança institucional do país.

Bookmark

Luiz Estrela

Jornalista e criador de conteúdo no BFC, projeto em que se dedica à cobertura política nacional e internacional, além de cultura e direitos sociais, sempre com olhar crítico e linguagem acessível.

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário