Skip to content Skip to footer

PL aposta em irmão de Bolsonaro para o Senado em SP

(Foto: Alesp/Divulgação)

Acoado e sem muitas opções de peso para a corrida eleitoral de 2026, o Partido Liberal (PL) decidiu lançar Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato ao Senado por São Paulo em 2026. 

A estratégia surge após a desistência de Eduardo Bolsonaro (PL), que era favorito à vaga. Após atuar contra o Brasil no exterior, o filho do ex-presidente não pretende voltar para casa tão cedo, pois sabe que corre sérios riscos de ser preso.

Inicialmente, Renato Bolsonaro disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados, mas o partido avalia lançá-lo ao Senado em uma chapa ampliada, possivelmente em aliança com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP).

Em 2024, Renato Bolsonaro foi derrotado por Samuel Moreira (PSD) na disputa pela prefeitura de Registro (SP). Ele ficou com a segunda posição, com 9.708 votos (29,82% dos válidos).

Há ainda a possibilidade de o PL ceder uma das vagas ao centro-direita para ampliar o apelo eleitoral. Nesse cenário, o nome do ex-governador Rodrigo Garcia, atualmente sem partido, surge como uma opção.

A decisão final dependerá de negociações internas e da definição da estratégia eleitoral do partido nos próximos meses.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário