Skip to content Skip to footer

Espetáculo “Réquiem SP” vira alvo de políticos em Santa Catarina

Por meio da expressão corporal dos bailarinos, são abordadas as fases do luto, e como a força e a estranheza provocadas pela música atravessam esse momento. (Foto: Larissa Paz)

Peça aborda as fases do luto, e suas coreografias despertaram indignação no público de Joinville

O espetáculo “Réquiem SP”, apresentado na Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, causou indignação no público e levou à aprovação, por unanimidade, de uma moção de repúdio à obra na Câmara de Vereadores da cidade. O vereador Brandel Junior (PL) protocolou o documento, com a alegação de que a coreografia causou “desconforto e indignação” entre os espectadores, principalmente famílias e crianças.

A peça é inspirada na obra do compositor György Ligeti, e a criação é do coreógrafo Alejandro Ahmed. Por meio da expressão corporal dos bailarinos, são abordadas as fases do luto, e como a força e a estranheza provocadas pela música atravessam esse momento. Segundo o autor, “não buscamos chocar, mas refletir sobre o luto e a morte, temas que fazem parte da vida de todos”.

Para Ahmed, a reação do público de Joinville foi surpreendente, pois a peça, que já foi apresentada para milhares de pessoas, não despertou tantas críticas quanto no território catarinense, com pessoas abandonando o local do espetáculo. Segundo o coreógrafo, é preciso que o público se abra para novas experiências, sem apressar o julgamento sobre a obra.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário