Skip to content Skip to footer

Artistas internacionais e nacionais fazem shows gratuitos no Dia Municipal do Reggae, em São Paulo

A jamaicana Lila Iké, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. (Foto: Christoph Davis)

Shows acontecem no Parque do Trote, na zona norte da cidade

Reunindo atrações internacionais e da cultura reggae do Brasil, a cidade de São Paulo promove mais uma edição do evento Dia Municipal do Reggae. 

Neste ano, os shows acontecem no Parque do Trote, zona norte da cidade, nos dias 26 e 27, das 11h às 21h, todos gratuitos.

Entre os convidados internacionais, está a jamaicana Lila Iké, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, no sábado (26), às 20h. Ela é um dos grandes nomes da nova geração do reggae. 

No domingo (27), às 20h, quem sobe ao palco é o jamaicano Yellowman, reconhecido como um rei por sua comunidade. Um dos pioneiros do dancehall, ele transformou o estilo musical nos anos 80 e teve papel fundamental na globalização da música jamaicana.

Ainda no palco principal, a compositora e cantora Célia Sampaio, natural de São Luís do Maranhão, reconhecida como Capital Nacional do Reggae, se apresenta no sábado (26), às 14h. Em uma época onde o reggae era dominado por homens, a maranhense surge como potência feminina, ganhando o título de “Dama do Reggae”. 

No domingo (27), às 14h, é a vez de Marina Peralta, natural de Campo Grande, representar. A artista que já participou de grandes festivais, como Lollapalooza, transita por muitos estilos musicais durante seu show, mas principalmente pelo reggae.

Já na Arena Sound System – outro espaço do evento dedicado ao estilo, o duo Femine Hi-Fi sobe ao palco do Dia Municipal do Reggae para o último show da carreira, após anos de dedicação à valorização da mulher na reggae music, no sábado (26), às 11h. 

Por lá, no domingo (27), às 13h, Yellow P, DJ e operador de sound system brasileiro faz sua apresentação. O artista fundou em 2001 o Dubversão Sistema de Som, o primeiro sistema de som de São Paulo que segue o formato original jamaicano.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

01 out 2025

A banda que lançou um álbum chamado “Lula” em plena era Bolsonaro

Em 2021, grupo de rock alternativo de MG, Lupe de Lupe, desafiou o bolsonarismo com um disco em que o petista representava uma síntese do Brasil
02 out 2025

Pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é homenageado

Tenório Jr desapareceu em 1976, quando participava de turnê com Vinícius de Moraes
02 out 2025

Desde 2021, 9,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza

Número equivale a três vezes a população de Brasília; aumento da renda do trabalho foi fator mais importante
02 out 2025

“Ruas” enquadram deputados e dão maior vitória a Lula

Ao forçar a votação da “PEC da Bandidagem” e da anistia, oposição acendeu a ira popular e teve que recuar
02 out 2025

Filha de influenciadora condenada por abuso infantil narra jornada de trauma e superação em livro

Shari Franke, filha mais velha de Ruby Franke, lança A casa da minha mãe, obra em que expõe os bastidores de uma vida marcada por violência
02 out 2025

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário