Skip to content Skip to footer

Artistas internacionais e nacionais fazem shows gratuitos no Dia Municipal do Reggae, em São Paulo

A jamaicana Lila Iké, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. (Foto: Christoph Davis)

Shows acontecem no Parque do Trote, na zona norte da cidade

Reunindo atrações internacionais e da cultura reggae do Brasil, a cidade de São Paulo promove mais uma edição do evento Dia Municipal do Reggae. 

Neste ano, os shows acontecem no Parque do Trote, zona norte da cidade, nos dias 26 e 27, das 11h às 21h, todos gratuitos.

Entre os convidados internacionais, está a jamaicana Lila Iké, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, no sábado (26), às 20h. Ela é um dos grandes nomes da nova geração do reggae. 

No domingo (27), às 20h, quem sobe ao palco é o jamaicano Yellowman, reconhecido como um rei por sua comunidade. Um dos pioneiros do dancehall, ele transformou o estilo musical nos anos 80 e teve papel fundamental na globalização da música jamaicana.

Ainda no palco principal, a compositora e cantora Célia Sampaio, natural de São Luís do Maranhão, reconhecida como Capital Nacional do Reggae, se apresenta no sábado (26), às 14h. Em uma época onde o reggae era dominado por homens, a maranhense surge como potência feminina, ganhando o título de “Dama do Reggae”. 

No domingo (27), às 14h, é a vez de Marina Peralta, natural de Campo Grande, representar. A artista que já participou de grandes festivais, como Lollapalooza, transita por muitos estilos musicais durante seu show, mas principalmente pelo reggae.

Já na Arena Sound System – outro espaço do evento dedicado ao estilo, o duo Femine Hi-Fi sobe ao palco do Dia Municipal do Reggae para o último show da carreira, após anos de dedicação à valorização da mulher na reggae music, no sábado (26), às 11h. 

Por lá, no domingo (27), às 13h, Yellow P, DJ e operador de sound system brasileiro faz sua apresentação. O artista fundou em 2001 o Dubversão Sistema de Som, o primeiro sistema de som de São Paulo que segue o formato original jamaicano.

Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário