Skip to content Skip to footer

Justiça dos EUA proíbe publicação de arquivos de Jeffrey Epstein, que podem relacionar Trump a casos de pedofilia

Juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público. (Foto: Internet/reprodução)

Epstein foi considerado culpado, em 2019, pelo crime de exploração de menores

A Justiça dos Estados Unidos, comandada por Donald Trump, decidiu não tornar públicos os depoimentos colhidos na investigação contra o empresário Jeffrey Epstein, acusado de exploração sexual de menores. 

A decisão surpreendeu pela rapidez, especialmente após Trump — pressionado por apoiadores e setores do Partido Republicano — ter solicitado, na semana passada, que o tribunal divulgasse as transcrições dos depoimentos prestados ao grande júri.

Ao rejeitar o pedido, a juíza responsável pelo caso argumentou que a legislação estadunidense não permite que o conteúdo de audiências com júri seja divulgado apenas com base no interesse público.

Os documentos e arquivos em vídeo teriam “centenas de outros nomes” que participariam dos esquemas promovidos pelo criminoso, entre eles Donald Trump, amigo íntimo de Epstein e “figurinha carimbada” em suas festas. 

De acordo com investigações, Epstein abusou de menores ou recrutou garotas para atos sexuais durante décadas. Em 2008, após um polêmico acordo, ele se declarou culpado do crime de exploração de menores, sendo condenado a apenas 13 meses de prisão.

Já em fevereiro de 2019, um juiz distrital da Flórida alegou que o acordo era ilegal, mandando o bilionário pra cadeia em julho. Ele foi preso por abuso de menores e por operar uma rede de exploração sexual. Coincidentemente, em agosto de 2019, Epstein foi encontrado morto na prisão.

Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

07 jan 2026

Crise climática é oportunidade para discutir novo modelo de sociedade, diz ex-presidente do PSOL

Juliano Medeiros defende que esquerda aproveite transição energética para discutir alternativas ao capitalismo e ao neoliberalismo
14 jan 2026

Maior doador das campanhas de Tarcísio e Bolsonaro, empresário é preso sob suspeita de fraude no Banco Master

Fabiano Zettel foi detido quando embarcava para Dubai, teve passaporte e celular apreendidos e foi liberado em seguida

Advogado “cristão” diz que “morador de rua tem o dever de passar fome”

Advogado é pré-candidato ao Senado por Minas Gerais
14 jan 2026

Porta na cara: nos EUA, Marco Rubio esnoba Flávio Bolsonaro

Pré-candidato da extrema-direita à Presidência viajou para os Estados Unidos na esperança de encontrar integrantes do alto escalão do governo Trump
12 jan 2026

“Casa de Vidro” do BBB virou palco de protestos contra escala 6 X 1

Manifestantes aproveitaram a visibilidade dada pelo programa de TV para reforçar a defesa de uma jornada semanal de trabalho mais humanizada
12 jan 2026

Dor de cotovelo: ator de Malhação não se conforma com premiação de Wagner Moura

Além de Moura, a obra dirigida pelo também brasileiro Kleber Mendonça ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário