Skip to content Skip to footer

Mel Lisboa estrela musical sobre Rita Lee, que chega a Curitiba para duas apresentações no Teatro Guaíra

Mel Lisboa revive Rita Lee no musical que chega a Curitiba em novembro. (Foto: Priscila Prade)

O espetáculo musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” chega em Curitiba para duas apresentações no Teatro Guaíra, nos dias 14 e 15 de novembro. Estrelado por Mel Lisboa, a peça é um convite para reviver (e se emocionar) com a trajetória de uma das maiores artistas que o Brasil já teve.

Apenas em São Paulo, foi um ano de sessões esgotadas, mostrando o quanto a obra de Rita Lee ainda permanece viva e forte no imaginário do público. Os ingressos já estão à venda, pelo site do Disk Ingressos.  

O roteiro e pesquisa do musical ficou a cargo de Guilherme Samora, amigo íntimo de Rita, e conta também com direção de Márcio Macena e Débora Dubois, e direção musical de Marco França e Márcio Guimarães. O livro autobiográfico lançado pela artista em 2016 é a base da produção, mantendo todo o humor e franqueza que Rita expôs sobre os bastidores da sua vida pessoal e artística.

A peça resgata os principais momentos da carreira de Rita: os tempos com Os Mutantes e Tutti Frutti, a prisão durante a ditadura militar, a parceria amorosa e criativa com Roberto de Carvalho, o ativismo pelos direitos dos animais, os discos antológicos e sua influência libertária sobre a música e o comportamento no Brasil.

Ao lado de Mel Lisboa, o elenco reúne nomes como Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), entre outros artistas que interpretam figuras marcantes da MPB. A encenação também conta com tradução em libras e audiodescrição em todas as sessões.

A primeira vez que Mel Lisboa encarnou Rita foi em 2014, no musical Rita Lee Mora ao Lado. A identificação foi imediata — inclusive da própria homenageada, que chegou a aparecer de surpresa em uma das apresentações. A experiência deu origem a uma parceria afetiva com a obra da cantora e à ideia de um novo espetáculo, que ganhou vida em 2022, após Mel gravar a versão em audiolivro da autobiografia.

Rita transformou uma geração. Falou de sexo sob a ótica feminina, desafiou a censura, foi presa grávida e ainda assim virou a mulher que mais vendeu discos no Brasil. No palco, meu objetivo é compartilhar essa potência com o público

diz a atriz.
Bookmark

Redação BFC

Mais Matérias

01 out 2025

A banda que lançou um álbum chamado “Lula” em plena era Bolsonaro

Em 2021, grupo de rock alternativo de MG, Lupe de Lupe, desafiou o bolsonarismo com um disco em que o petista representava uma síntese do Brasil
02 out 2025

Pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é homenageado

Tenório Jr desapareceu em 1976, quando participava de turnê com Vinícius de Moraes
02 out 2025

Desde 2021, 9,5 milhões de brasileiros saíram da pobreza

Número equivale a três vezes a população de Brasília; aumento da renda do trabalho foi fator mais importante
02 out 2025

“Ruas” enquadram deputados e dão maior vitória a Lula

Ao forçar a votação da “PEC da Bandidagem” e da anistia, oposição acendeu a ira popular e teve que recuar
02 out 2025

Filha de influenciadora condenada por abuso infantil narra jornada de trauma e superação em livro

Shari Franke, filha mais velha de Ruby Franke, lança A casa da minha mãe, obra em que expõe os bastidores de uma vida marcada por violência
02 out 2025

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor Hungria Hip Hop é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Como você se sente com esta matéria?

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário