Skip to content Skip to footer

DVersões: Detonautas revisita gerações com novo EP

Faixas de diversos gêneros foram reimaginadas pelo grupo, desde alterações nos arranjos até uma mudança completa no estilo original da música. (Foto: Dantas Jr)

De Leandro & Leonardo aos pontos de Orixá, passando pela energia de Chico Science, os Detonautas estão de volta com tudo em seu novo EP, intitulado “DVersões”, que está disponível em todas as plataformas digitais. Tendo em seus horizontes dar nova vida a grandes canções, a banda de Tico Santta Cruz imprime sua identidade sonora nos clássicos que marcaram gerações, costurando passado e presente em arranjos que apontam para o futuro.

A ideia do EP surge com o intuito de abrir uma janela dentro da discografia da banda para incluir músicas que tocam nas turnês do Detonautas desde o começo da carreira. As faixas foram reimaginadas pelo grupo, desde alterações nos arranjos até uma mudança completa no estilo original da faixa, mantendo o devido respeito à história construída pela canção e seu autor.

Dentro desse encontro de estilos, a banda se une ao sertanejo Gustavo Mioto na faixa “Um Sonhador”, originalmente interpretada por Leandro & Leonardo, e ao Grupo Maracatu Nação Erê nas faixas “Samba Makossa”, “Intro (Orixás)” e “A Praieira”.

A gente já tinha feito alguns feats com artistas de outros segmentos, e sempre procuramos artistas que estão em uma geração diferente da nossa. Entendemos que o Mioto era o parceiro perfeito para essa aventura, um artista jovem com uma carreira promissora e se destacando dentro do cenário. Musicalmente, era muito diferente do nosso estilo, mas, esteticamente, vimos semelhança com o Detonautas quanto à presença de palco, como ele se veste e tudo que envolve o espetáculo

comenta Tico Santta Cruz, vocalista do Detonautas.

A faixa que conta com Mioto traz um videoclipe gravado em dois dias separados nos estúdios da Warner e no Estúdio Tambor, estúdio da Deckdisc, gravadora parceira do Detonautas no lançamento. Parte do filme foi gravado na residência do sertanejo, com uma atmosfera mais intimista para complementar o clássico de Leandro e Leonardo, mostrando o backstage da produção da música repaginada.

O legal é que é um projeto que pode ter continuidade. Pode ser que iremos inserir novas faixas regravadas no futuro, de algum artista que nos chame a atenção, e pode adentrar esse guarda-chuva do DVersões. Nada impede que no futuro tenhamos novos feats, com outros artistas

finaliza Tico.
Bookmark

Mais Matérias

15 ago 2025
Caso confirmada, essa será a segunda condenação de Carla Zambelli pelo STF
15 ago 2025
De acordo com as informações preliminares, ele não teve o visto revogado porque o documento já estava vencido
15 ago 2025
Edivan Santos, de 57 anos, com rompimento de quatro ligamentos do joelho
15 ago 2025
Religioso afirmou que as gravações foram feitas durante uma “investigação pessoal”, sem fornecer maiores detalhes sobre o contexto da situação
15 ago 2025
O levantamento da PNAD Contínua aponta que, na comparação com o trimestre anterior, o desemprego recuou em 18 estados

Vamos construir a notícia juntos

Deixe seu comentário